“Florestas plantadas como investimentos sustentáveis na Bahia e no Brasil” é o tema da palestra que o diretor executivo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade, apresenta amanhã (27/04), às 19h, no 2º Encontro de Ciência, Tecnologia e Inovação Unijorge. O evento, promovido pelo Centro Universitário Jorge Amado, tem o objetivo de fomentar o debate acadêmico e tem como tema “Construindo o futuro: utilização sustentável de recursos”. Durante o evento, os alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, design gráfico e engenharias poderão assistir a palestras, mesas redondas e oficinas ministradas por profissionais de grandes empresas e acadêmicos das áreas afins.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Manoel Gomes de Mendonça, será o responsável por conduzir a palestra de abertura do evento, com o tema “Tecnologia e Inovação no Estado da Bahia”. O debate acontece no dia 27, às 19h, no auditório Zelia Gattai (Campus Parelela), e é aberto ao público.

Nos dois dias do encontro (26 e 27/04), a programação começa às 9h e segue até às 19h com mais de seis mesas-redondas, oito oficinas e 30 palestras. Entre os temas que serão debatidos, estão questões atuais como o suporte gráfico para design de games e mídias sociais e programas de monitoramento hídrico e reuso da água. Além disso, os participantes ainda terão a oportunidade de conferir stands de empresas parceiras montados no evento, entre elas a Unique Entretenimento Digital, Torch Engenharia, Zoom, Lego, Saga, Placo, Contimassa, Cau, Original Biofibra, TKS, Indeba, SPE e entidades de classe como o CREA-BA, o CREA JR e a ABEQ.

A programação completa do evento pode ser conferida no site da Unijorge, no endereçowww.unijorge.edu.br.”