Aspex promove workshop sobre diversificação florestal – Notícias | Sala de Imprensa | ABAF – Associação Baiana das Empresas de Base Florestal

Notícias Sala de Imprensa

Aspex promove workshop sobre diversificação florestal

A Associação dos Produtores de Eucalipto do Sul e Extremo Sul da Bahia (Aspex) promove no próximo dia 7 de dezembro, o primeiro workshop DIVERSIFICA ASPEX.

O evento será na sede da Fazenda São Pedro, a poucos quilômetros de Eunápolis, e pretende atrair aproximadamente 100 produtores rurais da região que estão buscando conhecimento para diversificar os ganhos de suas propriedades.

Esse primeiro encontro tem como foco o manejo do eucalipto para serraria. “Atualmente, praticamente toda a produção de madeira da região é para celulose”, explica o presidente executivo da Aspex, Gleyson Araújo.

Com curadoria de Robson Trevisan, diretor do Painel Florestal, o workhop terá a presença de especialistas de todo o Brasil. “Vamos ter palestras sobre o manejo do eucalipto, que é diferente para serraria, mas também teremos especialistas sobre processamento e mercado”, ressalta Trevisan.

Um dos palestrantes confirmados é o engenheiro industrial madeireiro, Gabriel Marques, da SERF Engenharia, que vai falar sobre Tecnologias para Processamento de Madeira Sólida de Eucalipto.

Sobre consumo e mercado, o workshop terá a participação de Nicholas Peters Rogers, sócio da empresa Madeira Sustentável do Brasil e de Clederson Ferreira da Silva, ex gerente de negócios da Lyptus.

As inscrições para o workhsop são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento: http://diversificaaspex.paginas.site/aspex.

O I workshop DIVERSIFICA ASPEX conta com o apoio de empresas como 2Tree Consultoria, Mosello Lima Advogados, Trevo Florestal, Sollum, KTM, Projex e Infloc.