A Bahia Produtos de Madeira, detentora da marca Lyptus, foi a vencedora do Prêmio Sustentabilidade Socioambiental 2016 no segmento “Madeira”. O prêmio é concedido anualmente pelo Instituto Chico Mendes. A cerimônia de entrega foi realizada no Clube Sírio, em São Paulo, há uma semana.

De acordo com o gerente Comercial e Florestal da Bahia Produtos de Madeira, Cledson Ferreira da Silva, o Instituto Chico Mendes escolheu 500 empresas para participação do concurso, das quais 45 foram selecionadas. “Estamos felizes e muito motivados a seguir em frente. A partir de agora, o incentivo à disseminação da aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável terá uma continuidade ainda mais determinada. Esse prêmio significa muita responsabilidade”, disse Cledson Ferreira.

Desde 1999 no extremo sul da Bahia, a dona da marca Lyptus – como é conhecida a Bahia Produtos de Madeira no mercado – já investiu US$ 42 milhões e atualmente produz 120 mil metros cúbicos de madeira por ano. A empresa trabalha com uma rigorosa escolha de fornecedores aliada a projetos socioambientais sustentáveis, com plantio e manejo adequados. O prêmio também proporciona uma elevação da credibilidade internacional da Bahia Produtos de Madeira, que é presidida por Ricardo Audi Filho.