img5A Fibria recebeu diversos reconhecimentos importantes em 2014. Entre os principais estão: Empresa Sustentável do Ano, pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014, publicação que qualifica as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país; destaque do setor de papel e celulose, no anuário As Melhores da Dinheiro, que analisa o desempenho das mil maiores empresas brasileiras e melhor empresa brasileira da Gestão de Cadeia Produtiva, no anuário As Melhores da Dinheiro Rural 2014.

A Fibria também foi campeã, pela segunda vez consecutiva, do setor de Papel e Celulose no anuário Época Negócios 360º, que elege as melhores companhias do país em 26 setores da economia. Além disso, Marcelo Castelli, presidente da Fibria, foi reconhecido como CEO do Ano da América Latina pela RISI, provedor líder de informações para a indústria global de produtos florestais.

Relações com investidores

Em 2014, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) revisou a perspectiva de classificação de risco da Fibria de “estável” para “positiva”. Já a agência Fitch Ratings elevou a classificação de risco de BB+/Positiva para Grau de Investimento (BBB-/Estável). A conquista é resultado das ações realizadas para a redução do endividamento da empresa. Além disso, a empresa foi selecionada para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), na carteira 2014-2015.

A Fibria também integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, pelo sexto ano consecutivo. A edição 2014 da Institutional Investor Magazine premiou a Fibria como uma das companhias do setor de papel e celulose com o melhor programa de Relações com Investidores da América Latina.