Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação política e institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse.
Lançada em abril de 2014, a entidade representa as 55 empresas e nove entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas, com destaque para painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores financeiros (www.iba.org)
 
A Ibá está com uma vaga para estágio na área florestal!
 
·         Local: São Paulo (Vila Olímpia)
·         Pré requisito: graduando em engenharia florestal, engenharia ambiental, gestão ambiental, engenharia agronômica, facilidade de articulação com partes interessadas e inglês avançado a fluente. Disponibilidade para morar em São Paulo. Preferencialmente cursando o último ano.
·         Competências: pró-atividade, comprometimento, flexibilidade de horário e para viagens, capacidade de trabalho em equipe e interesse em atividades politico-institucionais.
·         Período de Estágio: seis meses a um ano.
·         Atuação: Atuação principalmente em Recursos Hídricos, Mudanças Climáticas e Certificação. Atividades incluem: elaboração de relatório, atas e apresentações, análise de projetos de lei, análise de indicadores setoriais, articulação com partes interessadas (nacional e internacionalmente). Oportunidade de interface com outros temas da área florestal: Defesa, Biodiversidade, Biotecnologia, Bioenergia.
·         Remuneração e Benefícios: Compatível com o mercado (bolsa, vale alimentação, vale refeição e vale transporte).
 
Interessados enviar CV até 15 de outubro de 2017 para n.granato@iba.org