Modernização da Legislação Ambiental do Estado

As entidades empresariais da Bahia, incluindo a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e a ABAF firmaram uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) para a modernização e fortalecimento da gestão ambiental do Estado da Bahia.

Para construir esta revisão, modernização e implantação, as entidades contrataram a Conservation International do Brasil – CI-BRASIL, em dezembro de 2012.

A CI-BRASIL é uma organização internacional privada, sem fins lucrativos, de caráter técnico-científico, dedicada à preservação e uso sustentado da biodiversidade. Atua há mais de 15 anos no Brasil, executando e apoiando projetos ambientais nos biomas cerrado, mata atlântica e na região costeira e marinha.

O projeto prevê a revisão do atual modelo de gestão ambiental, assegurando capacidade de alcance de conformação dos empreendimentos a padrões de qualidade ambiental. A parceria tem o interesse em apoiar e promover a melhoria da gestão pública, especialmente na área ambiental, como forma de assegurar um meio ambiente ecologicamente equilibrado e um modelo de desenvolvimento efetivamente sustentável.