A unidade integrada do Sistema FIEB na região sul sediou, em 27.04, a reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Empresários, acadêmicos, prefeitos e vereadores da região participaram do encontro, que pela primeira vez foi realizado fora da capital baiana. O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus, Antonio Campos; a Presidente do Sindpacel, Vice-presidente da ABAF e representante da BSC, Sabrina de Branco; e o diretor executivo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade, também estiveram presente.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a FIEB das empresas do interior do estado para entender melhor as demandas”, destacou o presidente Ricardo Alban, apontando outras iniciativas com foco na interiorização das ações, como o investimento na construção de unidades integradas e a designação de vice-presidentes regionais. Na região sul, o vice-presidente designado para este papel de interlocutor é Eduardo Catharino Gordilho.

Presente ao evento, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, também falou sobre a importância da realização do encontro na região. “Para nós é uma honra receber este evento, que demonstra o interesse da FIEB na região e contribui com a interiorização do desenvolvimento econômico da Bahia”, avaliou.

Quem também avaliou positivamente a iniciativa da FIEB foi o presidente da ECosmetics International Salon, Edson José Borgo, que compartilhou na reunião o case da empresa, instalada há 18 anos no município de Teixeira de Feitas com produtos capilares profissionais. A empresa, que mesmo com a crise econômica apresentou crescimento médio de 12%, conta com centros de distribuição em Dubai, Portugal e Johanesburgo. “É de extrema importância esta aproximação da Federação das Indústrias, é quase uma condição fundamental ter a entidade ao nosso lado para nos apoiar nas nossas demandas”.

O diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Jairo Vaz, falou sobre o distrito industrial de Ilhéus. Na oportunidade, foi assinado acordo de cooperação entre Prefeitura Municipal de Ilhéus e a Sudic. Com o acordo, a Prefeitura de Ilhéus passa a administrar o Distrito Industrial do município.

A reunião contou, ainda, com palestras do professor Agnaldo Freire, do IFBa, que falou sobre as condições industriais locais e necessidades para o desenvolvimento industrial da região; e do desembargador Valtércio de Oliveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que falou sobre Reforma Trabalhista.

Ilhéus, BA, Brasil, 26.04.2018.
Encontro com lideres empresariais, representantes de entidades (Câmara Municipal, Prefeitura, CDL, ACI, SEBRAE etc.) para apresentar o papel da FIEB de representatividade, defesa de interesse, apoio à melhoria da competitividade da indústria e atração de investimentos.
Na foto: Presidente da FIEB – Ricardo Alban
Foto: Alfredo Filho/Coperphoto/Sistema FIEB
Esta fotografia oficial do Sistema FIEB está sendo disponibilizada apenas para publicação por organizações de notícias e assessorias de comunicação ou para impressão de uso pessoal pelo sujeito (s) da fotografia. A fotografia não pode ser manipulada de qualquer maneira e não pode ser utilizada em materiais comerciais ou políticos, anúncios, produtos e promoções. Sendo obrigatória a divulgação do crédito do autor da fotografia junto com a própria imagem.