Em 17 de junho de 2021, às 10h, a Embaixada da Finlândia, Business Finlândia e Finncham (Câmara de Comércio Brasil-Finlândia), realizam um webinar, com o tema: Revolução Digital na Floresta Plantada. O evento on-line vai unir grandes nomes da tecnologia, como Nokia, Conectar Agro e Collective Crunch com as referências do mercado de base florestal como Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), Ponsse e Stora Enso para debater as estratégias de digitalização da floresta e como os recursos digitais e o uso de Big-data e Inteligência Artificial podem contribuir na cadeia florestal brasileira. Importantes players do setor florestal brasileiro também participam do encontro.

Com duração de duas horas, o evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta realizar a inscrição no link: https://www.lyyti.fi/reg/Revolucao_Digital_na_Floresta_Plantada.

Totalmente em português, serão cinco palestras seguidas por um debate, conduzido pelo membro do comitê de digitalização florestal da Finncham, Fernando Campos. A abertura do evento será com o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen e o embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá. Na sequência, Marcos Wichert, vice-presidente da empresa finlandesa de papel Stora Enso, comenta sobre o manejo florestal nos países nórdicos e as oportunidades para o Brasil. Em seguida, Renato Bueno, diretor de vendas indústrias digitais da Nokia e Conectar Agro, abordará as soluções de conectividade para operações agro e florestais.

Ainda, o gerente de vendas e marketing da Ponsse, Rodrigo Marangoni fará uma explicação  sobre o uso de dados na colheita florestal. Em nome da Collective Crunch, Rolf Schmitz, CEO, e Fernando Ribeiro, geoespacial developer, falarão sobre o uso de Big Data e Inteligência Artificial para melhor gerenciamento de florestas. E, para finalizar o ciclo de palestras, o tema será ecossistema de tecnologia florestal da Finlândia, com Matti Landin, trade commissioner da Business Finland. No encerramento haverá um debate entre os palestrantes e uma conversa final com Wilson Andrade (ABAF, cônsul honorário da Finlândia e diretor da Finncham para o Nordeste) e Fernando Hussni, vice-presidente da Finncham.

Assessorias de imprensa:

Ponsse

Mariana Rudek

comunicacacao.bra@ponsse.com +55 (42) 999975384

 

Ibá

Mariana Polli

mariana.polli@iba.org

 

ABAF

Yara Vasku

+55 (71) 99119-7746 / yaravasku.abaf@gmail.com