A Rede Mulher Florestal, associação independente e sem fins lucrativos, criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal, promove no dia 24 de abril, a partir das 19h30, o primeiro webinar do ano. O objetivo é discutir os desafios e oportunidades da equidade de gênero nesse segmento.

Com exposição da advogada e integrante do Conselho Diretor da Rede, Mônica Breda, na primeira parte, o encontro vai apresentar um panorama geral sobre o tema por meio de conceitos, contexto internacional e nacional, além de abordar os principais desafios e oportunidades desde o ponto de vista e experiência da própria Rede. Em um segundo momento, participantes do webinar poderão contribuir com a discussão, esclarecer dúvidas e trocas experiências sobre o assunto. A presidente da associação e engenheira florestal, Fernanda Rodrigues, será a facilitadora.

O debate irá apresentar dados mundiais com informações atualizadas de organismos internacionais, além de uma análise da realidade brasileira, por meio da apresentação de exemplos de outros setores produtivos que já discutem o tema da equidade há mais tempo no país.

O evento é gratuito e limitado a 25 participantes. As inscrições devem ser feitas pelo formulário  https://bit.ly/2CYTOCH.