A Bracell conquistou  o selo Empresa Irmã 2021, concedido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A honraria é oferecida como reconhecimento às organizações que contribuem para as ações filantrópicas desenvolvidas pela instituição criada por Santa Dulce dos Pobres. A companhia – que faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais – foi premiada na categoria “Ouro”.

“A homenagem nos alegra, mas o que emociona, realmente, é o trabalho incansável da Osid em favor de quem tanto precisa. Vir aqui e sentir de perto a energia destas pessoas é um impulso que motiva a Bracell e muitas outras empresas a seguirem contribuindo para os trabalhos sociais da instituição”, afirma Eduardo Penhalosa, gerente de Operações de RH da Bracell Bahia, que esteve na premiação realizada no Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), em Simões Filho, na última quinta-feira, 31.

Além da companhia de celulose, outras 41 empresas pelo Brasil receberam o selo. Criada em 2007, a premiação é dividida nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Para pontuar, as organizações precisam realizar ações, ao longo do ano, como aquisição dos panetones Santa Dulce, patrocínio de um projeto social da Osid, iniciativas para angariar sócios protetores para a instituição e doação de bens, serviços ou recursos financeiros.

 

Sobre a Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

 

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com