Sem Categoria

I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga

Especialistas e pesquisadores da área ambiental já confirmaram presença no I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga que acontece nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro, no município localizado na região Sul da Bahia. O evento será realizado no Centro Cultural Daniel Santos, a partir das 8h, com intervalo para almoço das 13h às 14h.

O workshop visa conscientizar e mobilizar produtores rurais, estudantes, profissionais da área de saúde e a população em geral sobre a importância da preservação do ecossistema presente em Guaratinga e região. Essa edição terá o tema “Meio Ambiente e Saúde são Compromissos de Todos”.

Essa ação é uma promoção da Prefeitura de Guaratinga e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB). A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) apoia e participa. Os interessados podem fazer suas inscrições de forma gratuita até 3 de setembro pelo formulário através do link: https://forms.gle/Rpc69o6bJuCYouARA.

Mantendo seu compromisso com a sustentabilidade do município, a prefeita Marlene Dantas falou sobre a importância da realização de um evento dessa natureza para Guaratinga e região. “É importante trazer ao município grandes nomes da área ambiental que irão proporcionar aos presentes, em especial, aos nossos produtores rurais, uma visão de preservação dos nossos rios e formas de produção sustentável”, destacou.

Um grupo seleto de estudiosos no assunto vai abordar os mais variados temas ligados à preservação do meio ambiente, além da realização de minicursos sobre a saúde humana e ambiental no uso de defensivos agrícolas.

Entre as palestras do dia 05/09, destaque para “Espaços Especialmente Protegidos, Obrigações Ambientais e a Responsabilidade Ambiental”, por Leandro Mosello (Mosello Lima Advocacia). Já em 06/09, “Ações e Resultados do Programa Ambiental Florestal Sustentável (PAFS)”, com o engenheiro florestal do programa,  Ernandes Ferreira (ABAF) e “Como a Veracel Tem Trabalhado Pensando nos Recursos Hídricos?”, com Virgínia Camargo (Veracel).