Moacyr Fantini Junior assume diretoria florestal da Veracel

300x200x4-5810110104ed7a58b8b61d9538621ec23ed2c1b602f62

Em outubro, Moacyr Fantini Junior assumiu a diretoria Florestal da Veracel após seis anos como gerente Florestal de Montes Del Plata no Uruguai (Associação da Chilena Arauco e da Sueco Finlandesa Stora Enso). Na Veracel – que também é uma associação da Stora Enso, desta vez com a empresa brasileira Fibria – Moacyr estará à frente de cerca de 2000 profissionais, entre próprios e parceiros, numa base territorial de mais de 211 mil hectares distribuídos em 10 municípios do Sul da Bahia.

Destes, são 96 mil hectares de plantações de eucalipto, manejados sob os princípios e critérios de manejo florestal certificado pelos padrões normativos ISO 14001, Cerflor/PECF e FSC®, provendo matéria prima para a produção anual de 1,1 milhão de toneladas de celulose. Além disso, construções e estradas compõe o total da área, somados aos 105 mil hectares de Mata Atlântica protegidas ambientalmente, criando uma condição de um hectare de área protegida para cada hectare de plantio de eucalipto.

Seu desafio é trabalhar, juntamente com sua equipe, para alcançar a máxima expressão da produtividade florestal nas áreas da Veracel. Transferir esta matéria prima para a fábrica com eficiência e buscar sempre o acidente zero.

Com 32 anos de experiência em grandes empresas florestais, de celulose e papel, Moacyr Fantini Jr atuou no Brasil, EUA, Indonésia, China, Moçambique e Uruguai. É graduado em Engenharia Florestal pela Universidade do Paraná e possui pós-graduações em Manejo Florestal (Universidade Federal de Lavras) e Produção de Celulose (Universidade Federal de Viçosa). Suas vivencias formaram a visão holística do negócio de plantações florestais e suas distintas atividades, com foco no atendimento das demandas e especificações da indústria.