O trabalho da Associação Gota do Óleo (AGO) que faz a reciclagem de resíduos para produção de vassouras de garrafa pet, sabão ecológico em barra e detergentes, entre outros, é apoiado pelo Programa Ambiente Florestal Sustentável (PAFS). Segundo o coordenador José Carlos, o projeto realizado em Eunápolis (BA) ajuda a gerar renda e contribui com um ambiente cada vez mais sustentável.
“O PAFS é parceiro desta iniciativa da AGO e contribui com a mobilização das pessoas na separação do óleo e demais itens recicláveis, promovendo o encontro entre quem gera resíduos e quem promove a reciclagem”, explica o técnico PAFS, Ernandes Ferreira. Uma das participantes mobilizadas foi sua vizinha Joanne Karen que separou o óleo e trocou por sabão. “Entendo que este tipo de atitude evita a contaminação de rios e oceanos, além de contribuir com a economia doméstica”, disse Joanne.
Os interessados podem participar. A cada dois litros de óleo de fritura pode-se fazer a troca por uma barra de sabão na sede da AGO em Eunápolis (BA). Contatos: José Carlos (73) 98136-9393 ou Instagram @associacao_gota_do_oleo.