25.04.20

São Paulo e Bahia recebem doações da Bracell

A Bracell realizou a doação de equipamentos e insumos utilizados pelas equipes médicas no tratamento de pacientes com a doença e na limpeza e higienização das unidades de saúde. As doações foram direcionadas aos governos dos estados de São Paulo e da Bahia e, também, diretamente a algumas prefeituras das regiões de atuação da empresa, beneficiando a população presente nestas áreas.


No total, serão 19 respiradores, 400 mil máscaras cirúrgicas, 250 óculos de proteção, 33,5 mil pares de luvas cirúrgicas, 40 mil aventais de proteção, 680 protetores faciais e 164 macacões de proteção. Além disso, mais de 4 mil unidades de diferentes itens de limpeza e higiene irão compor o pacote de doações para os dois Estados.

Desde março, a Bracell toma medidas preventivas em suas operações, em linha com todos os protocolos dos governos estaduais e federal. Consciente da importância de cuidar da parte física e também emocional de seus funcionários, a Bracell disponibilizou uma ampla série de iniciativas para promover a tranquilidade, o bem-estar e o apoio psicológico de seus colaboradores.


A companhia monitora o status da pandemia e trabalha diariamente para equilibrar a produção com o máximo de segurança para toda a sociedade. O setor de papel e celulose é essencial nesse momento, pois mantém a população abastecida com produtos de primeira necessidade, como papeis de uso higiênico e medicinais e cartões para embalagens que são utilizadas para o transporte de alimentos, equipamentos e produtos em geral, além de insumos para máscaras cirúrgicas, cápsulas e medicamentos.