Setor florestal desenvolve ação inédita para o Dia Internacional da Mulher

Pela primeira vez, a Ibá, a Agroligadas e a Rede Mulher Florestal farão, juntas, um movimento nas redes sociais para empoderar as mulheres e mostrar que o setor florestal é um lugar para todas. Entre os dias 01 e 08 de março as três instituições iniciarão uma ação nas redes sociais para o Dia Internacional da Mulher com o mote: #SouAgro #SouMulher #SouFlorestal #SouIndústria.

O objetivo é criar uma corrente para as mulheres contarem ao público quem são, onde estão e o que fazem dentro do setor florestal e do Agro. Assim, mulheres de todo o Brasil foram convidadas a publicarem em seus stories do Instagram vídeos curtos (média de 15 segundos), contando seu papel nesse setor e incentivando outras mulheres a dizerem sua história também.

“O trabalho das mulheres tem relevância crescente em diversas áreas, inclusive no agro e no setor de base florestal. Assim, o reconhecimento de que são empoderadas conduz a que mais profissionais mulheres atuem nesse que é um dos setores mais pujantes da economia. Engajar as empresas associadas a nossas organizações e apresentar nossa realidade ao público externo estimulam a equidade de gênero em suas atividades. Esse é um passo importante na busca pela valorização da mulher”, explica Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá.

Na primeira semana de março, Ibá, Rede Mulher Florestal e Agroligadas repostarão os vídeos em que forem marcados. Todas as mulheres do setor de base florestal e do agro estão convidadas a participar desta ação. Basta postar um vídeo, em média, de 15 segundos (feed ou stories), dizendo nome, profissão, localidade e o que significa o seu trabalho, mencionando “sou mulher, sou florestal, sou agro/sou indústria”. Importante marcar os perfis (@iba_oficial, @agroligadas e @redemulherflorestal), pois a Ibá repostará todas as menções.

Vamos empoderar uma às outras na campanha #SouAgro #SouMulher #SouFlorestal #SouIndustria?