14.04.22

VISITA DA ABAF À PLACAS DO BRASIL

Em uma semana cheia de atividades no Espírito Santo e Sul da Bahia acompanhando a Caravana ILPF, de 4 a 8 de abril, a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) esteve visitando a Placas do Brasil. A visita foi feita pelo diretor executivo da ABAF, Wilson Andrade; pelo coordenador do Programa Ambiente Florestal Sustentável (PAFS – uma parceria ABAF e ADAB), Paulo Andrade; que foram recebidos por Rodrigo Sander, gerente de suprimentos, logística e florestal, e por Luiz Thiago Guimarães dos Santos, líder florestal – ambos da Placas do Brasil.

A Placas do Brasil é uma empresa capixaba, especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, oriundos de florestas de eucalipto 100% renováveis. Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, a empresa ocupa uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída. Com uma estrutura contemporânea e equipamentos de última geração, a capacidade de produção é de 30.000 m³/mês de painéis de MDF naturais e 12.000 m³/mês de painéis de MDF revestidos.

 

ILPF – A Caravana ILPF é uma realização da Rede ILPF e Embrapa com o objetivo de difundir e ampliar a área ILPF no Brasil e realizar diagnósticos sobre a situação da Integração Lavoura-Pecuária e Floresta (ILPF) em diversas regiões produtoras. É uma expedição técnica, composta por especialistas e que vai percorrer mais de 10 estados brasileiros entre 2022 e 2023. Entre as principais atividades que serão realizadas pela equipe da caravana estão: dias de campo, palestras, visitas institucionais e técnicas aos diversos atores do agronegócio e diagnósticos sobre a situação da ILPF nas regiões.