As inscrições estão abertas para o lançamento da publicação do The Forests Dialogue (TFD): “If Trees Could Talk: 20 years of The Forests Dialogue!“. Comemore os 20 anos do The Forests Dialogue e o lançamento de três novas Publicações TFD na terça-feira, 1º de dezembro das 10h às 12h (horário de Brasília)! Haverá espaço para falas de participantes e organizações parceiras do TFD, partes interessadas locais, do Comitê Diretor e membros da equipe anteriores e atuais. Para participar: https://yale.zoom.us/meeting/register/tJ0vfuypqDwuE9cfL9HUG07g3Zu7dQEUzgkj

O evento virtual apresentará uma discussão destacando as raízes do TFD, impactos significativos em todo o mundo e o futuro do diálogo voltado para o setor florestal. Ouviremos muitas pessoas diferentes sobre o desenvolvimento e a influência das principais iniciativas do TFD em seu trabalho e vida. As iniciativas incluem REDD +, Florestas Plantadas com Manejo Intensivo, Diálogos do Uso do Solo, Investimento em Silvicultura Controlada Localmente, Entendendo o Desmatamento Zero, Consentimento Livre, Prévio e Informado, Certificação, entre outras.

Além do Livro TFD, o evento também lançará dois importantes guias: “Enfrentando conflitos de recursos naturais por meio do diálogo: um guia para o modelo do diálogo sobre florestas” e o “Guia para o Diálogo sobre o Uso do Solo: diálogo como uma ferramenta para os abordagens da paisagem para desafios ambientais.