Há anos caminhando sobre os trilhos do ESG, o setor de árvores cultivadas comprova que trabalhar de modo sustentável é benéfico para o meio ambiente, gera valor para a sociedade e é economicamente viável. Conheça um pouco mais sobre esse segmento, seus números e a circularidade dessa cadeia neste novo vídeo produzido pela Ibá.

Por meio de ciência e tecnologia, com investimentos de mais de R$ 300 milhões neste quesito, oferece mais de 5.000 bioprodutos com origem renovável, recicláveis, biodegradáveis e estocam carbono. Esta cadeia de valor e seus produtos são a melhor escolha para o hoje e amanhã. É um segmento que já atua em linha com a bioeconomia há anos e é efetivamente circular.

É um dos países que mais recicla papel no mundo. 66,7% do papel é reciclado no Brasil. E remove carbono no campo, com suas árvores de crescimento rápido e estoca nos produtos e nas cidades. Quase metade da massa de móveis e pisos laminados é carbono estocado.

Este é um setor que planta, colhe e replanta, em áreas antes degradadas, somando 9,93 milhões de hectares. Além disso, mantém outros 6,05 milhões de hectares destinados para conservação. Uma área maior do que o Estado do Rio de Janeiro.

Com resultados recordes de R$244,6 bilhões em 2021, gera emprego e renda para mais de 2,8 milhões de brasileiros e brasileiras. Promove pequenos produtores com programas de fomento que alcançam quase 2 milhões de pessoas.

Setor de árvores cultivadas está do lado certo da equação da luta contra as mudanças climáticas. Escolha você também esse lado.

Assista e compartilhe!
Vamos, juntos, levar nossa mensagem mais longe!