A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuam suas operações, inaugura o Bracell Learning Institute (BLI), na unidade da empresa na cidade de Lençóis Paulista, em São Paulo. O espaço visa atender aos colaboradores na capacitação de diversos cursos e programas de aprendizagem.

Fernanda Kruse, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell SP, ressalta que o BLI vem para ampliar a conexão entre as pessoas e os propósitos da empresa, impactando as comunidades e potencializando também os resultados do negócio. “Acreditamos que o incentivo ao desenvolvimento e qualificação levam a resultados sustentáveis. A Bracell tem como um de seus valores contribuir com o desenvolvimento da região e, para isso, acreditamos no investimento em pessoas, realizando treinamentos e promovendo programas de aprendizagem para que tenham oportunidades de progressão na carreira”, informa.

Para Julio Macedo, colaborador da Bracell da área de Caldeira de Recuperação, Evaporação e ETAC e que está cursando treinamento em ECRP (Processo de Remoção de Cloreto), o Instituto traz a oportunidade de melhoria contínua por meio do aprendizado em um ambiente propício para este fim. Com a tecnologia embarcada em cada sala, garante o processo didático e amplia as habilidades de cada treinando, atingindo o objetivo de mudar para melhor o cotidiano das pessoas.

O BLI conta com seis salas de treinamento, laboratório de tecnologia, espaço para leitura, auditório com capacidade para 196 lugares, seis salas de reuniões, espaço de coworking e coffee, além de um anfiteatro com capacidade para 72 pessoas.

Cursos
O Instituto disponibiliza cursos de soft skill, excel, power point, power BI, formação de Tissue, jornadas para líderes, programa de formação de multiplicadores, pós-graduação e programas técnicos. Kruse destaca ainda que, as trilhas de formação serão planejadas para atender às necessidades da empresa, a partir de uma análise feita junto com as lideranças para maximizar a experiência dos colaboradores, a aplicabilidade das iniciativas e relevância do aprendizado. “Com isso, valorizamos a mão de obra local e regional, capacitando as pessoas para atuarem nas oportunidades de emprego que a empresa vem disponibilizando, além das ofertas de treinamento aos nossos colaboradores”, destacou Kruse.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 30 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.