A equipe Time Agro Brasil da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a ABAF,  fechou a primeira série do Dia de Campo com chave de ouro em 17/07/15 na Fazenda Santana (BR-116, km 791), em Vitória da Conquista (Sudoeste).

O evento foi realizado nas quatro principais regiões da Bahia produtoras de madeira, focando em dois temas principais do Programa Mais Árvores: Manejo Florestal para Usos múltiplos da Madeira e Gestão da Propriedade Rural. Os demais módulos do programa e a instalação da unidade produtiva em cada região estão programados para 2016.

O primeiro Dia de Campo aconteceu em 08/07/15 na Fazenda Salgado – Centro de Tecnologia Florestal/Copener, em Inhambupe (46 km de Alagoinhas, Litoral Norte da Bahia). Em seguida, foi a vez das palestras na ExpoBarreiras e visita técnica na Fazenda das Águas (BR-020, km 44), em Barreiras (Oeste). O terceiro Dia de Campo foi realizado na Fazenda Gameleira (BR-101, km 694), em Eunápolis (Sul da Bahia).

Esta ação faz parte do Programa Mais Árvores da CNA que tem por objetivo incentivar o produtor rural a investir no plantio e manejo de florestas comerciais para usos múltiplos (produtos madeireiros e não madeireiros), com tecnologia aplicada, nas principais regiões com aptidão florestal do país. Para a sua realização, a CNA conta com o apoio das Federações de Agricultura, SENAR regionais, Sindicatos Rurais e instituições parceiras, a exemplo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).