Eventos realizados

Dia de Campo Florestal em Alagoinhas (BA)

Em 08/07/15, o Time Agro Brasil da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou o Dia de Campo na Fazenda Salgado – Centro de Tecnologia Florestal/Copener, em Inhambupe (46 km de Alagoinhas, Litoral Norte da Bahia).

Em seguida o evento acontece em outras três regiões da Bahia focando em dois temas principais do Programa Mais Árvores: Manejo Florestal para Usos Múltiplos da Madeira e Gestão da Propriedade Rural.

Os produtores de madeira da Bahia estarão ainda participando dos eventos que se dividem em palestra (manhã) e visita técnica (tarde) em: 10/07 na ExpoBarreiras e visita técnica na Fazenda das Águas (BR-020, km 44), em Barreiras (Oeste); dia 14/07 na Fazenda Gameleira (BR-101, km 694), em Eunápolis (Sul); e dia 17/07 na Fazenda Santana (BR-116, km 791), em Vitória da Conquista (Sudoeste).

Esta ação faz parte do Programa Mais Árvores da CNA que tem por objetivo incentivar o produtor rural a investir no plantio e manejo de florestas comerciais para usos múltiplos (produtos madeireiros e não madeireiros), com tecnologia aplicada, nas principais regiões com aptidão florestal do país. Para a sua realização, a CNA conta com o apoio das Federações de Agricultura, SENAR regionais, Sindicatos Rurais e instituições parceiras, a exemplo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).