ABAF no Encontro Nacional da Indústria (ENAI)

O Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado em 29 e 30/06 em Brasília (DF), é o mais abrangente evento de mobilização da indústria. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o 13º ENAI teve como tema ”O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.  A presidente do Conselho Diretor da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), Mariana Lisbôa, participou do debate “Capitalismo de stakeholders e ESG”. O diretor executivo, Wilson Andrade, também esteve presente representando o setor de florestas plantadas da Bahia.

 

O Mapa Estratégico da Indústria é um documento elaborado pela CNI com o apoio de representantes das federações estaduais e associações setoriais, que reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável. Com o objetivo de fomentar ideias para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento do país, o ENAI reuniu aproximadamente 1.200 participantes.

 

Além dos painéis, o ENAI contou com dois espaços talks, para apresentação e bate papo sobre as principais ações no âmbito do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022 e exposição de produtos e serviços da CNI, SESI, SENAI e IEL.

 

Em sua participação, Mariana – que é Líder Global de Relações Corporativas da Suzano S.A – ressaltou que hoje em dia a sustentabilidade é vista pelas empresas como negócio, não mais como custo. É uma oportunidade de lucro. Essa mudança de perspectiva é muito importante para fazer avançar a agenda sustentável nos negócios.