A premiação é promovida pelo International Council for Forest and Paper Associations (ICFPA) para pesquisadores, estudantes e profissionais (até 30 anos) dos vários países e regiões membros da entidade. O objetivo do prêmio é selecionar jovens e projetos inovadores que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria florestal mundial sob a ótica de pesquisa e desenvolvimento, inovação e melhorias de processos que beneficiem a indústria de base florestal
e sua cadeia produtiva. O Prêmio Blue Sky Award tem como tema “Impulsionando a bioeconomia florestal: soluções baseadas na natureza rumo a uma economia de baixo carbono”.

A premiação está dividida em duas etapas: Etapa regional (São Paulo, Brasil) – a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Florestas), Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), concederá ao jovem com o projeto mais inovador um prêmio no valor de R$ 8.000,00. O orientador do projeto também receberá premiação no valor de R$ 5.000,00. Os candidatos deverão submeter o projeto em inglês. As inscrições para a etapa regional se encerram em 31 de agosto de 2020. A premiação acontecerá em dezembro.   

Etapa internacional (Austrália) – após seleção dos vencedores das etapas regionais, os autores dos três melhores projetos terão a oportunidade de apresentar seu projeto aos presidentes de empresas mundiais do setor florestal, na Austrália em abril de 2021. A passagem e a hospedagem serão concedidas pelo ICPFA. 


Mais informações sobre elegibilidade, temas e áreas de interesse e como submeter um projeto estão disponíveis no edital publicado no site do ICFPA.

http://iba.org/datafiles/e-mail-marketing/livre//blue-sky-young-researchers-award-2020-2021-iba-final.pdf