A Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) informa que está no ar o hub de conteúdo do setor de árvores cultivadas, chamado VerdiTimes. O portal, lançado nas versões português e inglês, reúne materiais colaborativos de entidades, ONGs e empresas, que demonstram como a indústria de base florestal impacta com transformações positivas, sociais e ambientais, em todas as áreas em que está presente com suas operações.

São vídeos, fotos, estudos e reportagens divididos em três pilares principais: social, ambiental e econômico. O VerdiTimes será atualizado com frequência, uma vez que seu objetivo é demonstrar que os avanços promovidos pelo setor de árvores cultivadas configuram um fluxo constante.

“O setor de árvores cultivadas tem claros diferenciais. Ele se senta à mesa com comunidades, discute caminhos para evoluir. Não é possível prosperar se seus vizinhos não evoluírem juntos. Esta nossa agroindústria projeta influência positiva em mais de 1.000 municípios brasileiros, deixando marcas tais como o IDH, invariavelmente mais elevado nessas localidades, para além da média nacional. Isso é fruto do trabalho das companhias e o VerdiTimes é mais um meio para contarmos essa história. A proposta é dar vozes e rostos para que mais pessoas e entidades compartilhem suas experiências e opiniões a respeito dessa evolução.”, afirma o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá. 

O nome escolhido para o portal remete a esta perenidade. VerdiTimes é um jogo de palavras que traz o “Verdi”, do latim verde, e o “Times”, que pode passar a ideia tanto de uma Era Verde quanto de constância das atualizações, a partir de conteúdos e informações produzidas no Brasil, assim como em fontes espalhadas pelo mundo.

Além de conteúdos de companhias que atuam na área, diversas instituições estão contribuindo para a construção do portal. WWF, The Forests Dialogue/New Generation Plantation (TFD/NGP), Diálogo Florestal, FSC Brasil e Casa da Floresta disponibilizaram materiais que demonstram o diálogo com comunidades vizinhas; a busca incessante pelo manejo sustentável; e o cuidado com a natureza, também por meio da conservação e do manejo adequado.

O VerdiTimes pode ser acessado em https://verditimes.com/.