A Ibá lança vídeo que demonstra a relevância das árvores cultivadas na mitigação da mudança no clima. O material destaca os atributos, desde o campo até o produto, desta agroindústria.

São 9 milhões de árvores cultivadas, comumente em áreas antes degradadas pela ação humana, e outros 6 milhões destinados para conservação. Com isto, o setor de base florestal tem potencial de estoque de  4,48 bilhões de toneladas de CO2 eq, um dos principais Gases do Efeito Estufa. Este volume é maior do que é emitido pelo Brasil em um ano.

O vídeo ainda demonstra em um minuto como o manejo sustentável também protege água, solo e biodiversidade. Resultado deste trabalho alinhado com os anseios da sociedade atual é refletido nos cerca de 5.000 bioprodutos originados a partir das arvores cultivadas que estocam carbono, são recicláveis e biodegradáveis.

Deste modo, a indústria de árvores cultivadas se destaca como um dos pilares que podem sustentar um caminho brasileiro rumo a uma economia de baixo carbono. Um setor que investe esforços para estar posicionado do lado certo da equação nesta batalha contra as mudanças no clima.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=RHIb8CgmQ6o