O Imaflora lançou, esta semana, em seu site, uma videoaula de 30 minutos, conduzida pelo engenheiro agrônomo Luis Fernando Guedes Pinto, explicando o Código Florestal, seus conceitos e implementação. O trabalho realizado no âmbito do Observatório do Código Florestal, do qual o Imaflora é parte, é dirigido aos produtores rurais de todos os portes, ONGs e demais segmentos que trabalham na área.

Esse material se junta a outros, como o Guia para a Aplicação da nova Lei Florestal, também produzido pelo Imaflora (em parceria com o Ipef), com o mesmo objetivo: contribuir para o entendimento da complexidade da linguagem jurídica e das adaptações necessárias para a implementação do Código.

Sobre o Imaflora

O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo. Saiba mais em www.imaflora.org