A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu, em sessão especial realizada em 23/02, o Título de Cidadão Baiano ao advogado Leandro Henrique Mosello, especialista na área ambiental. Ao justificar a homenagem, o proponente da sessão, deputado Fábio Souto (DEM), observou que Mosello tem como clientes diversas empresas do Estado, garantindo a regularidade das atividades de geradores de emprego e renda para a Bahia. “Fatores que trazem pontos positivos tanto para a sociedade baiana como para o meio ambiente de nossa querida Bahia”, afirmou o parlamentar.

Fábio Souto destacou ainda que, além desta linha de atuação profissional, Leandro Mosello também se faz presente em associações e conselhos que são de suma importância para o desenvolvimento da Bahia. Como exemplo, ele afirmou que o advogado é, atualmente, presidente da Associação Pró Desenvolvimento do Sul da Bahia, membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil/secção Bahia e também da Comissão de Agronegócio da OAB/BA. “Ou seja, além de sua atuação pessoal, busca atuar de forma veemente em prol do coletivo baiano, dos empreendedores da Bahia e, consequentemente, da comunidade baiana”, afirmou Souto.

Ao agradecer a homenagem, Leandro Mosello disse ter sido dominado por dois sentimentos: o de gratidão com a Bahia e com a Assembleia, que lhe concedeu o título, e o de lealdade com os baianos. “Quero agradecer à Assembleia por me permitir fazer parte desse tão seleto povo”, afirmou ele. Mosello contou que, apesar do sobrenome italiano, o seu avô era um “paraibano arretado”, conhecido como Zé do Norte, que migrou para o Rio de Janeiro, onde venceu na vida e formou os filhos, a maioria engenheiros. “Sou o primeiro advogado da família”, revelou, descontraído. Ele agradeceu ainda os seus clientes, professores e alunos, “com que eu aprendi muito mais do que ensinei”. Ele destacou ainda sua “gratidão profunda” a OAB e a família, pai, mãe e a mulher e os filhos, que estavam presentes na sessão.