Fruto de um termo de cooperação mútua do Programa Bahia Sem Fogo, a Sema e a Bracell disponibilizam 100 pares de botas coturnos que deverão ser entregues aos brigadistas voluntários que atuam no combate aos incêndios florestais que vem ocorrendo no interior do estado da Bahia.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Márcia Telles, “essas botas deverão compor os 100 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que já estão sendo viabilizados para as brigadas voluntárias que atuam em conjunto com o Programa Bahia Sem Fogo”.

“É um momento de muita alegria para a gente, poder cooperar ajudando aos brigadistas que estão na linha de frente no combate aos incêndios que vem destruindo a nossa floresta”, afirmou Wellington Souza, coordenador de Segurança Patrimonial da Bracell.

Responsável pela Brigada de Incêndio Florestal da Bracell, Josemar, complementou a fala de Wellington, afirmando que a iniciativa tem o objetivo de garantir a “segurança e a capacidade de resposta das brigadas de incêndio”.