A cidade de Eunápolis, na Bahia, foi sede (20/07) do 4º Seminário de Celulose, evento promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) em parceria com a Veracel Celulose. O encontro, que teve como objetivo promover o intercâmbio de informações sobre o mercado e destacar as mais recentes inovações e soluções tecnológicas do setor, foi realizado pela primeira vez na fábrica da Veracel. As empresas Andritz, Valmet e Kadant patrocinaram o evento.

A programação incluiu palestras com profissionais da própria Veracel e das empresas Eldorado, Valmet, Suzano, Kadant e Cenibra, com espaço para troca de ideias entre os palestrantes e o público presente. Os participantes foram gerentes, supervisores, coordenadores, colaboradores e outros profissionais do setor de celulose.

Um dos destaques foi a apresentação de Allana Guanandy Kister, engenheira de Processos da Veracel, com o tema “Desafios da qualidade da madeira no processo de produção de Celulose. Como lidar?”. A engenheira apresentou as últimas tendências para o aproveitamento, com a máxima qualidade, da madeira proveniente do eucalipto, que é matéria prima para a produção de celulose da companhia.

Para mais informações, consulte aqui a página do evento.

Sobre a Veracel Celulose       

A Veracel Celulose celebrou 30 anos de atuação em 2021. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® – FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!