O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Núcleo Socioambiental, em colaboração com a Assessoria de Ação Social, promove a 8ª Feira de Sustentabilidade no período de 4 a 7 de junho. O evento, que ocorre no edifício-sede do Judiciário baiano, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), terá a participação de diversos parceiros e intervenções artísticas. 

No primeiro dia, às 12h, a Fundação Vovó do Mangue promoverá uma apresentação musical. Em seguida, às 14h, a Caravana da Mata Atlântica da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (Secis) doará mudas para os servidores, incentivando a plantação. Além disso, o grupo Neoenergia realizará uma ação sobre reciclagem e eficiência energética, com a distribuição de brindes. 

Durante o evento, a praça de serviços do prédio-sede do TJBA será palco do Projeto Circule um Livro, da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal. A iniciativa visa incentivar a leitura e facilitar o acesso a livros em espaços públicos, convidando servidores, estagiários e colaboradores do Tribunal a trazerem livros para doação. Paralelamente, haverá uma exposição de abelhas sem ferrão e degustação de diferentes tipos de mel. 

Como parte da Feira de Sustentabilidade, serão realizadas ações especiais ao longo do mês de junho. Entre elas, a exposição de fotografias sobre o Rio São Francisco, da Comissão Especial de Proteção ao São Francisco da OAB/BA, de 4 a 14 de junho. Também no edifício-sede do TJBA, o Projeto Tamar realizará, de 4 a 30 de junho, uma exposição sobre preservação da fauna marinha.  

Cabe ressaltar que, por meio de uma parceria com o Programa Ser do TJBA, o Tamar concederá desconto no valor do ingresso para visitação ao projeto em Praia do Forte.  

O Programa de Consumo Sustentável Recicle (Ciclik) e o Showroom Bahia Produtiva (Variedade de produtos da Agricultura Familiar) – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo da Bahia – também são parceiros da Feira.