Confira o vídeo institucional do Programa Ambiente Florestal Sustentável (PAFS) – uma parceria entre a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
O PAFS vem trabalhando temas relativos à educação ambiental em diversas comunidades rurais e instituições de ensino: Uso Múltiplo da Floresta Plantada/Programa Mais Árvores Bahia; Regulamentação Ambiental das Propriedades Rurais (Código Florestal/ CAR/ Cefir); Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF)/Plano ABC; Preservação dos Recursos Hídricos; Prevenção e Controle de Incêndios Florestais; Controle de Gado nas Áreas de Preservação; Combate ao Carvão Ilegal; Programa Fitossanitário de Pragas; Apicultura para Pequenos e Médios Produtores e Caça Ilegal de Animais Silvestres.

O resultado tem sido muito positivo graças às parcerias feitas com o Governo do Estado, através da Seagri e ADAB; Sindicatos Rurais da FAEB/Senar; Associação de Produtores de Café, Frutas, Pecuária; e Prefeituras, através de suas secretarias de agricultura e meio ambiente. Hoje, o PAFS é citado como modelo de cooperação entre a ADAB e os setores produtivos.

Acesse:

https://youtu.be/1qZShsB8p2Q