O município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, está recebendo um pacote de investimentos que visa melhorar algumas das principais estruturas públicas de saúde e lazer, contribuindo com o bem-estar da população. Os investimentos, que são tocados pela prefeitura do município, contam com recursos financeiros da Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

Um dos principais investimentos é a reforma e ampliação da Clínica Municipal Milton Rodrigues Santana, que já foi concluída e entregue ao município na noite da última segunda-feira, dia 1 de abril. Além da clínica, a Suzano também garantiu recursos para a revitalização da Barra, obra com previsão de iniciar nos próximos meses, e para a reforma completa do Hospital Municipal de Posto da Mata, que é a principal estrutura de saúde da cidade.

“A prefeitura comprou o hospital, que era particular, e foi quitado no período de dois anos. A partir da próxima semana, daremos início à reforma, que é um sonho antigo da população e vai melhorar ainda mais a nossa estrutura de saúde. Estamos muito gratos pelo apoio que a Suzano está dando ao município”, comemora a prefeita Luciana Machado.

De acordo com o gerente de Relações Corporativas da Suzano, André Brito, os investimentos em Nova Viçosa estão alinhados aos direcionadores de cultura da companhia de gerar e compartilhar valor, contribuindo para uma sociedade menos desigual. “Nós, na Suzano, temos um direcionador de cultura que é Gerar e Compartilhar Valor. A nossa parceria com o município de Nova Viçosa, em especial no que diz respeito a reforma desta clínica, que beneficiará os moradores da sede, tem como base este direcionador. Reafirmo aqui o nosso compromisso já compartilhado de diálogo constante e transparente, bem como de sermos parte das soluções para questões de interesse mútuo.”, ressalta ele.

Clínica Municipal

A inauguração da Clínica Municipal de Nova Viçosa ocorreu durante as comemorações da tradicional festa de São Benedito, e contou com uma multidão que se reuniu em frente ao palco, montado na rua lateral da unidade de saúde, no centro.

Além da verba repassada pela Suzano, a obra contou com recursos da prefeitura, obtidos a partir de emenda parlamentar. A unidade de saúde foi totalmente reformada, com troca de esquadrias, pisos, telhado, construção de novas salas equipadas para atendimento e coordenação, dentre outras melhorias, garantindo maior vida útil para a edificação e bem-estar aos pacientes.

A comerciante Silvia Marques Gonçalves, moradora de Nova Viçosa há nove anos, relata que antes da reforma, o prédio encontrava-se com mofos nas paredes e teto, além do telhado deteriorado, o que acarretava infiltrações frequentes em épocas de chuvas. “A situação estava muito ruim. Hoje, finalmente nós temos uma bela unidade de saúde, que traz dignidade para o povo. O atendimento vai melhorar muito e os servidores terão um ambiente mais estruturado e adequado para trabalhar. É uma grande vitória”, comemora.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Luciana Machado, do deputado federal Elmar Nascimento, dos deputados estaduais Júnior Nascimento, Emerson Penalva e Robinho Rodrigues da Silva, além de vereadores, secretários municipais e servidores da saúde. O gerente de Relações Corporativas da Suzano, André Brito, e a analista de Relações Corporativas da Suzano, Mônika Campagnaro Massuco, também participaram.

Durante pronunciamento, a prefeita Luciana Machado disse que a clínica passou por uma verdadeira reconstrução de todos os setores. “Não existe aqui na região uma clínica, seja pública ou particular, igual a essa que construímos aqui em Nova Viçosa com a ajuda da Suzano”, afirma a prefeita.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br